
Na hora de comprar um celular há sempre a questão de quanto tempo a bateria deve ser carregada pela primeira vez e existem muitas teorias sobre isso, uma delas é que o bateria O novo celular deve ser carregado por 24 horas antes do uso; Este post irá ajudá-lo a descobrir se essa teoria é verdadeira ou apenas um mito que os usuários não conseguiram se livrar de suas mentes.
Uma nova bateria de celular deve ser carregada por 24 horas antes do uso?
No passado, os telefones eram feitos de níquel, metal, hidrato ou materiais de bateria de níquel cádmio que exigiam que os usuários carregassem o telefone pela primeira vez por 12 a 24 horas; deviam também carregá-la quando estivesse totalmente descarregada para indicar à bateria qual seria seu tempo máximo de uso.
Atualmente, a tecnologia dos telefones celulares evoluiu e as baterias não são exceção; portanto, as baterias que trazem os novos smartphones são de íon de lítio que são projetados para suportar ciclos de carga mais longos. Além disso, eles já vêm calibrados de fábrica, portanto a primeira carga não servirá para a bateria salvar parâmetros de duração em sua memória.
Então, quando você vai carregar a bateria do celular pela primeira vez, não é necessário deixar a bateria do celular baixar completamenteEm vez disso, é recomendável começar a carregá-lo quando os níveis da bateria atingirem 15 ou 20%; Também não é necessário carregá-lo totalmente, muito menos deixá-lo conectado por 24 horas.
A primeira, segunda ou décima cobrança será sempre a mesma, É inútil deixar a bateria carregar pela primeira vez por 24 horas Porque quando a bateria atinge 100% a carga para, deixá-la carregar por 24 horas só faz com que o celular superaqueça. Com as baterias de íon-lítio atualmente em uso, os smartphones precisam de no máximo 2 ou 4 horas para carregar, e isso é possível graças ao fato de possuírem um gerenciamento de carga inteligente que é projetado para otimizar a vida útil da bateria.
A primeira carga da bateria móvel é realmente mais uma carga; No entanto, a forma como efetuamos as cargas diárias determinará a vida útil da bateria; Por isso, daremos algumas dicas que o ajudarão a cuidar da bateria.
Dicas para estender a vida da bateria
- Ao usar o celular, tente não ficar muito quente.
- Evite carregar a bateria móvel com um carregador diferente do fabricante.
- Não deixe ser baixar completamente Para carregar a bateria, é recomendável começar a carregar quando a bateria atingir 15-20%.
- É aconselhável desligar o celular quando a bateria estiver em 80% ou 90%, pois se carregar a bateria a 100% você estará realizando um novo ciclo de carga. A fórmula correta para carregar o celular é realizar cargas curtas e frequentes e não uma carga longa.
- Carregue a bateria com o celular desligado, não use o celular enquanto estiver carregando, pois pode superaquecer.
- A cada dois ou três meses você pode realizar uma carga de calibração que consiste em deixar a bateria móvel descarregar completamente e carregar até 100%.
- Evite deixar seu celular carregando durante a noite, este é o pior erro que os usuários costumam fazer.
- Como o calor é o principal inimigo das baterias, não as exponha ao calor solar ou a superfícies quentes; mesmo muito calor pode causar a explosão da bateria.
- Carregue o celular sem a capa ou o forro.
- Embora você possa carregar a bateria com uma conexão USB ou do carregador do carro, é mais eficiente usar a corrente contínua porque é mais rápido.
Conforme analisamos neste tutorial não é necessário deixar o celular carregando por 24 horas A primeira vez que vamos carregá-lo, essa teoria está no passado com as novas baterias de lítio dos smartphones.
Embora as baterias de íon de lítio tenham grandes vantagens, você deve cuidar da vida útil da bateria para evite superaquecimento ou em casos mais extremos, a bateria explode e causa algum acidente terrível.
Deixe uma resposta