
Se você deseja ser assistente de atendimento ao paciente, deve atender a certos requisitos para se candidatar a esta vaga em qualquer hospital. Se você quiser saber quais são esses requisitos, continue lendo esta postagem e descubra tudo sobre Quais são os requisitos para ser assistente de atendimento ao paciente em um hospital?
Conteúdo
Quais são as responsabilidades de um assistente de atendimento ao paciente?
No hospital onde trabalha um assistente de cuidados ao paciente ou auxiliar de enfermagem, eles devem cumprir várias responsabilidades e tarefas, incluindo:
Responsabilidades especializadas
Hoje, muitos assistentes de atendimento ao paciente cuidam de tarefas especializadas, como cateterismo e extração de sangue de pacientes da entidade hospitalar onde trabalham.
Na realidade, as tarefas desempenhadas pelos auxiliares são regulamentadas e emanadas do Estado, que pode direcionar as ações dos auxiliares ou auxiliares de enfermagem. Alguns hospitais podem até exigir que assistentes de atendimento ao paciente tenham certos treino adicional para realizar tarefas especializadas dentro do hospital.
Avaliação e observação de pacientes
Em qualquer hospital ou entidade de saúde, um auxiliar de enfermagem é o principal responsável por monitorar e controlar a saúde dos pacientes, o que inclui a revisão condições e sinais vitaise, a seguir, anote quaisquer alterações no paciente nos registros médicos. Essas alterações e registros são, então, devidamente informados aos enfermeiros ou a qualquer outro pessoal de saúde certificado dentro do hospital.
Em suma, todos os cuidados e observações prestados por um auxiliar de enfermagem, posicionam-no dentro de um hospital como uma ponte que conecta pacientes com médicos, através da avaliação que faz dos pacientes e da comunicação constante que mantém com estes.
Atendimento personalizado e direto aos pacientes
Em muitas ocasiões, um assistente de atendimento ao paciente deve cuidar de ajudar o paciente naquilo que ele não pode fazer por si sócomo ir ao banheiro, pentear o cabelo, tomar banho, caminhar, sair da cama, calçar / tirar sapatos, etc.
Você também deve ajudá-los a limpar e trocar se sofrem de algum tipo de incontinência; Além disso, um desses auxiliares pode ter que cuidar de levar os pacientes para um local do hospital onde eles precisam ir e cuidar da troca de leitos e da arrumação do quarto do paciente.
Quais são os requisitos para ser assistente de atendimento ao paciente em um hospital?
1. Certificação profissional
Embora este não seja o caso em todos os casos, a candidatura a uma posição de assistente de atendimento ao paciente pode exigir a aspiração de certificação profissional na área de Auxiliar de enfermagem. Os cursos realizados são, em sua maioria, os mesmos de auxiliar de assistência ao paciente e, ao final do curso, é concedido um certificado onde se verifica que estão qualificados para prestar ajuda e cuidados básicos aos pacientes.
Embora cada país seja diferente, a maioria dos cursos inclui seções teóricas ou escritas, e outros baseados em habilidades interpessoais, que são muito importantes no ambiente de trabalho.
Na verdade, a certificação é útil, pois ajuda a reforçar o fato de que você é capaz de cuidar de um paciente e possui todos os conhecimentos necessários para isso, e também terá respostas adequadas para uma avaliação de desempenho no trabalho, caso a receba. façam.
2. Preparação
Assistentes de atendimento ao paciente precisam ter preparação prévia sobre tópicos como terminologia médica, controle de infecção, RCP, anatomia e fisiologia, etc.
Este tipo de conhecimento e prática pode ser adquirido em vários programas implementados por escolas técnicas, lares de idosos, hospitais, faculdades comunitárias e semelhantes, onde você pode aprender e praticar os fundamentos desta profissão.
3. Habilidades interpessoais
Qualquer pessoa que deseja se tornar um assistente de atendimento ao paciente deve compreender o importância da comunicação e as habilidades interpessoais devem, portanto, ter personalidade própria, solidária e aberta.
É por isso que deve ser gentil, sensível, empático, tenha paciência, força emocional, resistência física, habilidades de observação, habilidades de comunicação, etc., que devem ser incluídos ao fazer sua carta de apresentação profissional.
Deixe uma resposta