
O reembolso do cartão de crédito acontece quando retorna fundos do referido cartão usado em uma compra. Um reembolso pode ocorrer quando o comprador rejeita uma cobrança feita com seu cartão de crédito; por exemplo, que uma compra foi feita sem o seu consentimento ou que é fraudulenta. Quando isso acontece, a administradora do cartão de crédito reembolsa integralmente o comprador.
No entanto, quando uma empresa de cartão de crédito faz um reembolso; eles levam em consideração as razões pelas quais a devoção é indicada. Como se eles existissem algumas regras para receber um reembolso; Por este motivo, aqui na miracomosehace trazemos para você quais são as regras para o reembolso de cartões de crédito.
Reembolso de cartão de crédito
Reembolsos são reversões de transações que envolvem um vendedor que devolve o dinheiro ao cliente. Na verdade, graças às leis federais e estaduais, os titulares de cartão de crédito podem fazer estornos em diferentes situações.
Contudo, limitações de tempo são aplicáveis em reembolsos; portanto, se o titular esperar muito tempo para consultar uma transação, ele terá que arcar com o prejuízo.
Regras para reembolso de cartões de crédito
- Fraude: Embora a maioria dos cartões de crédito forneça a seus clientes proteção contra fraude; Os titulares devem ter cuidado se suas compras online estão vazando dados pessoais, neste caso você deve aprender como se proteger disso. E para denunciar uma fraude, o cliente tem 48 horas, dos fundos roubados. Geralmente, alguns cartões de crédito anunciam proteção de responsabilidade zero para titulares de cartão de crédito; ou seja, os detentores não pagarão nenhum dinheiro se for feita uma compra fraudulenta.
- Retorna: se o titular do cartão de crédito comprar um item de um vendedor e depois decidir devolver o item; a empresa devolver o dinheiro da compra ao cliente. Mas, se você fizer uma compra com cartão de crédito em uma loja, o dinheiro será devolvido quando você passar o cartão e adicionar o reembolso ao saldo do cartão. No entanto, os titulares não poderão receber o reembolso durante vários dias e terão que pagar os juros.
- Sobretaxas: se uma loja cobrou uma taxa adicional por um item; você precisará entrar em contato com a loja. Mas, se a loja não estiver disposta a reembolsar você, sua administradora de cartão de crédito investigue sua transação. Para fazer isso, você deve ter uma cópia do recibo em mãos; para que a empresa possa fazer um reembolso no cartão de crédito.
- Encargos duplos: às vezes, um item pode ser verificado duas vezes em uma loja; o que faz com que o titular de um cartão de crédito pague o dobro pelo mesmo produto. No entanto, o mesmo cliente pode passar seu cartão mais de uma vez, fazendo com que seja cobrado a mais. Ou a administradora do cartão de crédito pode enfrentar falhas, como o sistema de processamento de referências, e pode sofrer uma cobrança dupla.
- Sem remessas: se as compras feitas com cartão de crédito não forem entregues pelo correio ou por transportadora, e também o vendedor não resolver o problema; a administradora do cartão cobra pela devolução do dinheiro. Mas, se um produto chega e não é descrito ou está danificado; o cliente pode devolver o produto; pelo que cartão de crédito inicia um estorno contra o vendedor.
Quer você use seu cartão de crédito para fazer uma compra online ou em uma loja física, as leis estabelecem obrigações e direitos para os titulares de tais cartões. Por isso, é fundamental conhecer o uso do cartão de crédito e como funcionam os programas de reembolso; Também é importante saber por que um cartão de crédito é rejeitado. E agora que você conhece as regras para um reembolso adequado, pode levá-las em consideração ao fazer compras.
Deixe uma resposta