
No comércio e nas finanças, grandes empresários e empreendedores entram em ações, entre eles a bolsa de valores. Isso é necessário para entender o que este mercado implica ou consiste, pois o seu negócio depende disso. Aqui vamos explicar O que é o mercado de ações, como funciona e quais os objetivos que persegue o mercado de ações no mercado.
Conteúdo
O que é o mercado de ações e como funciona?
A bolsa de valores é um órgão que fornece o negociação de ações regulamentadaÉ o local onde os investidores se reúnem para comprar ou vender títulos. Cada bolsa de valores opera sob regulamentos específicos que controlam os funcionários do mercado, bem como as operações do mercado.
Uma característica fundamental do mercado de ações é que ele é administrado estritamente sob um horário de trabalho específico, por isso é ordenado.
Em outras palavras, o mercado de ações funciona como um mercado secundário, uma vez que o principal são as empresas que emitem suas ações. O objetivo da inclusão das ações é atrair mais recursos adicionais, uma vez que o dinheiro recebido seria usado no funcionamento de uma empresa.
Uma vez que a empresa fornece ações, gera compradores ou vendedores do mercado primário, que ao se reunir na plataforma regula a transação de forma justa. Então o mercado de ações funciona como uma ponte que permite negociar com os vendedores das ações de uma forma mais simples.
Funções e objetivos da Bolsa de Valores
Com base nos conceitos explicados acima, parece que está claro como funciona, mas daremos uma descrição de alguns recursos adicionais.
O mercado de ações funciona como um medidor de saúde econômicajá que os analistas usam o negócio de títulos para prever os mercados financeiros. Por exemplo, quando a direção das ações sobe, é um alívio para os agentes e isso motiva os investidores a investir em ativos de risco.
Para a segurança dos investidores e compradores, o mercado de ações é governado por um regulador que controla seu funcionamento.
- Credibilidade da empresa
A bolsa precisa a confiabilidade de uma empresa em que as ações foram listadas, para isso a empresa deve atender a critérios financeiros para ser listada na bolsa de valores.
O mercado secundário é a função base de qualquer bolsa de valores do mundo, uma vez que atende como um comércio auxiliar para ações emitido por uma empresa. Por outro lado, os titulares e compradores de ações reúnem-se na plataforma para a realização de operações reguladas com valores mobiliários.
Uma troca é composta não apenas de comerciantes individuais, mas também de grandes jogadores como fundos e corretores online. É comum que não se saiba quem compra ou vende ações preferenciais em bolsa, o que significa que não se detalha quem são os acionistas.
Quem são os jogadores no mercado de ações?
Uma bolsa de valores é agrupada não apenas por comerciantes, mas como explicamos anteriormente por agentes que influenciam diretamente as operações.
- O negócio: São emitidos por ações para criar um produto para o mercado de ações.
- SEC: É a instituição que supervisiona a igualdade de preços, o uso de pesquisas de mercado e outras regulamentações que podem influenciar os participantes.
- Corredores: São as empresas que representam os interesses dos lojistas ou investidores do grande mercado, por isso é imprescindível o seu ingresso na Bolsa através de um representante.
- Financiador online: Os corretores são os agentes indiretos do mercado de ações, além de serem os investidores.
- Especialistas financeiros: No mercado de ações, nem todo mundo é especialista em negócios, ou seja, não tem capacidade para fazer aplicações financeiras. Por isso, os consultores financeiros são necessários para administrar adequadamente o dinheiro a ser investido no mercado.
- Orçamentos: Isso inclui fundos mútuos, hedge e de pensão.
Concluímos com sucesso este artigo, esperamos que os conceitos aqui mencionados sejam muito úteis na hora de investir no mercado de ações.
Deixe uma resposta