
Algo que deve ser levado em consideração, tanto grandes, médias e pequenas empresas, é a importância de se ter uma boa estratégia financeira. E isso porque a situação econômica global é afetada pelas dívidas e declínios financeiros de cada país. Portanto, é importante que conheçamos as etapas da preparação ou preparação de um orçamento operacional, para ter um equilíbrio financeiro correto.
Mas antes de entrar no assunto, vamos explicar um pouco os termos importantes, para entender completamente como preparar um orçamento operacional.
Conteúdo
O que é orçamento?
Quando falamos de orçamento, referimo-nos ao fundo monetário que possuímos, com o qual podemos fazer algumas despesas. Claro, essas são decisões que são feitas, de acordo com a quantidade de receita que temos, que deve ser equilibrada, para não desperdice o orçamento obtido.
Tipos de orçamento, dinheiro e pro forma
Esses dois tipos de orçamento desempenham um papel importante nos negócios, por isso é bom usar controles de formulário para criar planilhas de orçamento. Usando esses métodos, podemos realizar um gestão correta de orçamentos operacionais na empresa, ajudando-a a progredir com sucesso.
Tanto o orçamento de caixa operacional quanto o orçamento pro forma são o mais importante de uma empresaVamos ver por quê.
- Orçamento operacional em dinheiro: Isso permite ter um conceito futuro da posição econômica da empresa que se espera ter.
- Orçamento operacional pro forma: Isso ajuda a empresa a determinar a quantidade de ativos e passivos que serão obtidos em datas específicas no futuro.
A correta gestão de ambos os orçamentos operacionais é importante, uma vez que, ambos andam de mãos dadas, para determinar a conclusão de um ou outro.
Embora, claro, o orçamento operacional pro forma esteja à frente do orçamento de caixa, uma vez que o orçamento de caixa é apenas uma compilação. O que queremos dizer, bom que o orçamento de caixa é usado para manter o controle de receitas e despesas futuros da empresa.
Portanto, é fundamental que cada empresa mantenha um previsão de saídas e entradas, para programar o orçamento pró-forma.
Passos para desenvolver um orçamento operacional
O orçamento operacional consiste na formulação de um documento detalhado das atividades que são desenvolvidas em uma empresa. Neste documento, um registro de despesas incorridas por um longo período de tempo, e é determinado se alguma modificação é necessária. Essas mudanças dizem respeito principalmente à produção, venda, aquisições, remuneração de trabalhadores, entre outras atividades, que beneficiam a empresa.
Ele orçamento para vendas e receitaÉ o controle que se exerce sobre as atividades que geram capital para a empresa. Um exemplo para gerenciar um orçamento operacional para a receita produzida pelas vendas de uma empresa, seria o seguinte:
- Uma empresa automotiva expõe ao público o valor das vendas planejado.
- Por sua vez, dá a conhecer o preço disponível para cada produto.
- Também expõe o total a receber pela venda de todos os produtos.
Levando esses aspectos em consideração, a empresa pode obter um vendas anuais médiase que quantia de dólares você poderá receber.
O orçamento de vendas e custos é a dedução do despesas que a empresa irá gerar nos próximos períodos. Claro, esse orçamento pode ser dividido em duas partes, como são, os custos na geração da receita e o custo consolidado.
Etapas a serem executadas para consolidar o orçamento operacional
Para preparar um orçamento operacional, você pode usar a função financeira do Excel, que irá facilitar os cálculos, seguindo estas etapas.
- Primeiro analise a receita planejada pelo orçamento de vendas.
- Em seguida, você terá que subtrair o custo de produção de receita, que vem do orçamento de custos.
- Depois disso, o custo consolidado deve ser subtraído.
- O custo financeiro, como depreciação e juros, também é subtraído.
- Finalmente, o resultado final do orçamento operacional irá mostrar a você quanto será a receita da empresa.
Ao fazer esse balanço financeiro, qualquer empresa, seja grande, média ou pequena, poderá visualize qualquer declínio ou ameaça, permitindo que você faça previsões futuras.
Deixe uma resposta