
Com o passar do tempo, o sistema Windows 10 cresceu exponencialmente. Tornou-se uma das plataformas mais utilizadas nas equipes da Microsoft e, o melhor de tudo, sua base de atualizações melhora com o passar do tempo.
Essas atualizações e versões do Windows geralmente chegam ao público em um período de seis meses. Apesar de suas atualizações estão melhorando constantemente O sistema Windows 10 pode ter pequenas falhas, especialmente no suporte técnico.
Uma das falhas mais comuns pode ser vista em o log ou histórico de erros. Para visualizá-los, alguns recursos de suporte técnico devem ser modificados e configurados. Para mostrar um pouco mais sobre este assunto, convido-o a continuar lendo, pois lhe daremos a solução para este problema.
Conteúdo
Problemas no Windows 10
Insiders encarregados de verificar e corrigir erros do Windows, eventualmente, testam novas atualizações para melhorar o referido sistema e evite lançar erros ou estreias de novas atualizações. Um erro muito comum é que o sistema Windows armazene erros ao longo do tempo.
Mas para corrigir esses pequenos erros, o sistema incorporou o opção de autodiagnóstico que tenta resolver possíveis erros.
Graças a isso, o Windows 10 pode fornecer um software mais estável e confiável. Se você quiser ver os erros que foram apresentados em seu sistema, pode fazê-lo a partir da nova função incorporada. Gostaria de saber mais? Portanto, preste muita atenção.
Como saber os logs de erros no Windows 10?
Atualmente, os especialistas do suporte técnico solicitam logs de eventos, o que permite diagnosticar e corrigir problemas de software, como erros, travamentos ou outras anomalias do sistema. Se você deseja obter registros do Windows 10 Estas são as etapas que você deve seguir:
- Na barra de pesquisa do Windows, selecione “Visualizador de eventos”.
- Clique no aplicativo e procure a opção “Registros de Windows”Esta opção estará localizada no painel esquerdo.
- Em seguida, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione “Salvar todos os eventos como”.
- Certifique-se de que o arquivo seja configurado em modo de evento.
- Em seguida, digite o nome do aplicativo e clique em “Salvar”.
Se você não é um novo usuário do Windows, certamente notou que sua experiência melhora e que pode resolver algumas falhas do sistema, mas com toda essa experiência que você conseguiu adquirir, nunca é demais ter o histórico de erros para acompanhar o sistema instalado em seu computador. Outra maneira muito simples de acessar esse histórico é:
- Acesse o “Painel de Controle”.
- Selecione, na caixa de pesquisa, o “Menu Iniciar”.
- Selecione a opção “Sistema e Segurança”.
- Em seguida, vá para a opção “Segurança e Manutenção”. No lado esquerdo você verá a lista desses possíveis erros no sistema.
Quer acessar o gráfico de erros do Windows? Nós mostramos como fazer
Para acessar o gráfico de erros do Windows você deve ir diretamente à opção “Ver Mensagens Arquivadas”, lembrando que se você possui computadores antigos terá que esperar um pouco para que todas as informações apareçam.
Além de ver todas as buscas e mensagens do arquivo, você verá um gráfico onde os eventos do Windows 10 serão refletidos, esta opção permite que você exibir as datas dos eventos ou erros separados por dias e semanas.
Abaixo da interface de mensagens arquivadas você encontrará com mais detalhes os possíveis erros apresentados em seu sistema. Na parte inferior da janela, você verá uma lista de links que Eles permitirão que você salve esse histórico, se desejar.
Como usar o relatório de dados?
O relatório de dados contém todas as informações que o Windows 10 salva sobre travamentos do sistema. No relatório você pode ver um linha do tempo onde os últimos erros do sistema são refletidos. A importância é classificada em cores para que você possa ver como as falhas estão distribuídas. Depois, para poder dar a devida atenção na resolução de possíveis erros na atualização do Windows 10.
Você pode encontrar o relatório na seção “Função integrada”. Basta clicar na opção “Fallas” para obter o resumo do referido relatório.
Deixe uma resposta