
Atualmente A Microsoft é uma das empresas de tecnologia inovadoras e possui a melhor suíte de escritório do mercado. Nem todo mundo sabe como tirar o máximo proveito desses programas, por isso forneceremos um guia.
Especificamente como usar o Função CUBE SET. Por isso, convidamos você a prestar muita atenção a este guia que pode ajudar.
O que é a função CUBE SET?
Função é aquela que nos permite, por meio de uma fórmula pré-definida, obter o resultado de algo importante. O que é muito vantajoso, pois permitirá que você economizar tempo e esforço, pois o processo será feito automaticamente. Existem vários tipos de função, como a função BASE que faz parte da maneira como criamos bancos de dados no Excel.
Sabendo disso, podemos dizer que o Função CONJUNTO DE CUBOS permite que o usuário alcance certos resultados com rapidez e facilidade. O que de outra forma seria difícil de obter manualmente.
É uma Função dinâmico, que retorna um conjunto de itens ordenados para o usuário, enviando uma expressão de conjunto para o cubo. Este fica no servidor para posteriormente receber o resultado desejado.
Da mesma forma, cubos de informação são entendidos como matrizes de dados, onde os dados são organizados de forma multidimensional. Eles são armazenados em um único banco de dados.
As funções do Cubo Eles devem seu nome ao método usado pelo usuário para analisar bancos de dados de negócios. Há um total de sete funções que permitem a você pesquisar dados como: membros, conjuntos, propriedades ou valores, então eles são misturados
Esses dados estão localizados em um Cubo também OLAP que significa Online Analytical Processing, a análise foi aí proposta. Rápido. Por meio da organização dos dados em vetores, esses vetores são chamados de cubos. Os cubos permitem a análise instantânea de grandes quantidades de dados, mas também consegue usar outras fórmulas disponíveis no Excel.
Como usar a função CUBE SET?
Vá para o topo da janela do Excel, localize o Cílio Fórmulas, expanda-o e selecione a opção Mais funções. Depois que outras opções forem abertas, selecione Cube e, finalmente, selecione CUBE SET.
Há uma janela chamada Argumentos de função, Você deve preencher cada caixa com os elementos que irão compor a Sintaxe. Tudo isso para ter mais controle da lâmina. No Excel temos um controle numérico chamado ActiveX, é ideal para diferentes situações e configurável.
Argumentos de sintaxe e exemplo
CUBE SET (conexão; expressão conjunta; [título]; [criterio ordenación]. [ordenar por]. Exemplo: CONJUNTO DE CUBOS (“Graus”, [clase]. [Todas las clases]. “Alunos”, “Todas as turmas”. Algumas funcionalidades:
- Conexão: Como elemento obrigatório. É uma série de caracteres de nome da união com o cubo.
- Expressão conjunta: Qualificada como elemento obrigatório, na ordem da sequência textual da expressão do conjunto. Seus resultados são colocados em sequência, tornando-se uma célula.
- Título: considerado como um item opcional, é uma sequência ordenada de caracteres que sempre são exibidos na célula. Em vez do título aparecer, se algum dos cubos for definido.
- Ordem de classificação: outro item opcional. Consiste no tipo de pedido que pode existir na célula do Excel.
- Classificar por: definido como um item opcional. Consiste em uma sequência de caracteres de texto de valor, por elementos.
- A função CONJUNTO DE CUBOS quando mostra a mensagem “# OBTAINING_DATA …” indica que está sendo avaliado, é antes de salvar os dados.
- Agora, se CUBE SET retornar um valor de erro # N / A, significa que a expressão definida está errada. Também possui pelo menos um elemento com dimensão diferente das demais.
- Se a expressão conjunta tiver mais de 255 letras, em seu número máximo, o Função CUBE SET dará erro.
- Para usar mais de 255 letras. Você deve transcrever um conjunto de letras, em uma célula, o limite é 32.767.
Deixe uma resposta