
Através deste guia, vamos ensinar-lhe Como reparar extensões corrompidas ou danificadas do Google Chrome – rápido e fácil. Continue lendo para poder usar as extensões que não funcionam no Google Chrome novamente.
É muito importante atualizar as extensões instaladas no Chrome, pois muitas vezes surgem erros a partir disso. Portanto, antes de iniciar o tutorial, você deve se informar sobre o processo para atualizar suas extensões adequadamente.
Conteúdo
Como reparar extensões corrompidas ou danificadas do Google Chrome – rápido e fácil
Existem vários métodos, com os quais você pode reparar extensões do Google Chrome. O primeiro está embutido no navegador, mas não funciona sempre. O segundo método envolve a remoção e reinstalação da extensão, continue lendo para as duas maneiras de reparar as extensões.
Repare a extensão no Google Chrome
O processo normal para reparar uma extensão corrompida do Google Chrome é muito básico. Teremos apenas que ir ao espaço onde se encontram todas as extensões instaladas, onde poderemos fazer as configurações.
Abra o navegador Chrome e vá para as opções, que você pode acessar pressionando nos 3 pontos verticais que estão acima e à direita do navegador. Lá, procure a seção “Mais ferramentas” e clique nela.
Você verá a opção “Extensões” clique nele e você será levado às opções de configuração das extensões instaladas. A primeira coisa que você deve fazer é verificar se a extensão está habilitada, pois muitas vezes esse é o motivo pelo qual não está funcionando.
Após o anterior, deve-se verificar se a extensão está apresentando falhas, isso você saberá facilmente porque aparecerá em vermelho. Além do acima, uma mensagem aparecerá mostrando os motivos da falha.
Em casos cotidianos, uma opção deve aparecer para corrigir esse problema. Para isso, basta verificar se o botão aparece “Reparar”, este botão geralmente é exibido ao lado da lata de lixo ou do opção “Remover”. Se aparecer o botão Reparar, basta clicar nele e o processo deve começar, após o qual você pode usar a extensão novamente.
Reinstale extensões corrompidas no Google Chrome
Muitas vezes a solução mostrada acima não é possível e o botão “Reparar” nem mesmo aparece. De qualquer forma, neste caso, existe outra opção que você pode considerar, reinstalar a extensão.
Para isso, a primeira coisa que você deve fazer é remova a extensão. Para fazer isso, abra as opções do Chrome pressionando os 3 pontos verticais. Aí clique em “Mais ferramentas” e por último na opção “Extensões”. Por sua vez, é altamente recomendável verificar quais extensões estão deixando o Google Chrome mais lento e, depois disso, o processo de desinstalação pode ajudar.
Quando estiver nas opções de extensões, localize aquela que está causando problemas. Devias clique na opção Remover (mas anote o nome da extensão antes de fazer isso).
Agora é a hora de reinstalar a extensão. Tudo que você precisa fazer é ir para site de extensões do google. No canto superior esquerdo você encontrará o mecanismo de pesquisa, digite o nome da extensão e pressione “Enter”. Os resultados serão exibidos, clique na extensão que você deseja reinstalar.
O navegador o levará ao site oficial da extensão na página do Google. Lá você só precisa apertar o botão “Adicionar ao Chrome” e depois na confirmação do navegador “Adicionar Extensão”. Após isso, aparecerá na tela o aviso de que a extensão foi instalada corretamente e você poderá utilizá-la novamente sem problemas.
Lembre-se de que também no site de extensões você pode pesquisar algumas das extensões mais úteis para o Google Chrome. Cada um deles pode ser muito útil para diferentes usuários e vale a pena tentar alternativas às que você usa atualmente.
Deixe uma resposta