
Enquanto você dirige um banco de dados no Excel, pode ser necessário transferi-lo para outro programa ou plataforma e isso pode ser evitado devido a erros encontrados no texto.
Um dos casos mais comuns, claramente quando o conteúdo dos dados é transcrito manualmente, é a presença de espaços extras antes, depois e entre as palavras.
Graças a isso, diversos softwares não conseguem assimilar o conteúdo que é transmitido por meio deste programa de escritório, pois a presença desses espaços altera totalmente a estrutura da informação.
Caso você testemunhe este pequeno problema, ficará satisfeito em saber que este meio tem uma breve explicação sobre como você pode resolver isso usando uma fórmula simples organizado por este programa.
Conteúdo
Qual é a maneira mais fácil de remover o excesso de espaços das células do Excel?
Este tipo de problema não ocorre apenas em transcrições textuaisComo muitas vezes esses dados numéricos são inseridos nas células da planilha, um ou outro espaço pode escapar que passa despercebido à primeira vista.
Por conta disso, muitos usuários que tentam adicionar essas células têm que forçar o cálculo, omitindo erros, sem saber de onde vem esse pequeno problema.
A maneira mais fácil de eliminar esses espaços, não importa onde estejam, é manualmente, mas isso envolve uma perda significativa de tempo ao lidar com uma ampla gama de dados, mesmo que o Excel tenha atalhos úteis para facilidade de uso.
É por isso que programas como o Excel têm múltiplas funções que são responsáveis por ajudar e facilitar um grande número de tarefas para usuários que usam suas ferramentas para trabalhar.
Nós ensinamos você a usar a função SPACES
Já se foi o tempo em que era preciso ocultar o conteúdo das células para que esse tipo de problema passasse despercebido em outros programas de interpretação de dados, já que essa famosa planilha tem a solução para esse problema específico.
Para versões anteriores ao Microsoft Excel 2010, a função tinha o nome de “Recortar”, mas hoje é caracterizada como “Espaços”. Sua tarefa não é outra senão remova os espaços em excesso dentro de uma célula, Não importa onde você está.
Desta forma, bastará apenas inseri-lo na planilha para que automaticamente se encarregue da interpretação do texto, o que será realocado para uma nova célula, sem os espaços extras que anunciou o erro.
Como você insere esta fórmula no Excel?
Apesar de a barra de ferramentas possuir muitos truques, a inserção desse tipo de função é muito simples, pois pode ser feita manualmente ou transcrita diretamente na planilha.
Em outras palavras, você pode procurar a opção “Fórmulas” e localize a função “Espaços”e, em seguida, escreva o conteúdo da célula para modificar ou selecionar o intervalo no qual deseja aplicar a tarefa.
Se, por outro lado, você deseja se inserir diretamente na planilha e economizar uma quantidade significativa de tempo, basta escrever o seguinte “Célula = ESPAÇOS (Célula)”. A primeira referência às células deve ser substituída por o lugar onde você deseja colocar o resultado do conteúdo já modificado.
Em vez disso, a segunda referência implica que o usuário determinar a célula que contém o texto a modificar, ou, nesse caso, o intervalo de linhas ou colunas das quais os espaços devem ser eliminados.
Uma vez inserido no Excel e pressionando a tecla “Enter”, o programa exibirá automaticamente a quantidade de texto fixo que é solicitada pelo usuário, sem deixar espaços em nenhuma parte da célula, para que possa ser interpretado de forma confortável em qualquer outro programa ou e-mail.
Da mesma forma, agora você pode tentar contar as células com base em outras características, já que não terá mais que anexar a ideia de omitir erros para tentar obter um resultado satisfatório.
Deixe uma resposta