
Muitas vezes queremos conhecer em detalhes as características do nosso computador seja portátil ou desktop, como o sistema operacional que estamos usando. Para isso podemos utilizar um programa que nos ajuda a descobrir os detalhes do sistema que possuímos, e que seja prático para você. Portanto, neste artigo iremos ensiná-lo a instalar o Neofetch no Linux Ubuntu para saber as informações do sistema do seu computador.
Conteúdo
O que é Neofetch?
Neofetch é um programa de Informações do sistema CLI escritas em BASH, isso mostra as informações sobre o sistema junto com uma imagem. Seu objetivo central é usar o meio de captura de tela para mostrar a outros usuários a versão do sistema operacional que está sendo executado.
Este programa é totalmente personalizável em virtude do uso de sinalizadores na linha de comando ou no arquivo de configuração do usuário. Um fator chave é que existem mais de 50 opções para personalizar este aplicativo, ele ainda traz consigo a função print_info que permite adicionar suas próprias informações personalizadas.
Com o que o Neofetch é compatível?
Este programa é adaptável ou compatível com diferentes computadores e versões de sistemas operacionais, sendo uma ótima ferramenta para o seu PC.
- Linux.
- Mac OS.
- iOS.
- Haiku.
- Janelas.
- MINIX.
Esses são os sistemas com os quais o Neofetch é compatível, mas vamos nos concentrar em como você pode instalá-lo para descobrir as informações sobre o seu sistema operacional Linux.
Instale o Neofetch em seu sistema operacional Linux
Para quem é são usuários do Ubuntu ou alguém associado a este tipo de esquema deve adicionar o arquivo do aplicativo. Para adicionar este arquivo você terá que usar e abrir o terminal pressionando (Ctrl + Alt + T) e executar os seguintes comandos:
- sudo add-apt-repository.
- ppa: dawidd0811 / neofetch.
Atualize o arquivo do Linux e o registro do pacote com o seguinte comando que você usará no terminal aberto no Linux, faça-o literalmente.
Agora você deve instalar o programa usando o seguinte comando para que seja colocado no sistema Linux e você possa começar a usá-lo.
- sudo apt install neofetch.
Se você você é um usuário Debian 9 ou um sistema secundário baseado neste pode instalar o Neofetch, usando o terminal (Ctrl + Alt + T) e os seguintes comandos:
- sudo apt-get install neofetch.
Para quem é usan Fedora, RHEL, CentOS, Mageia ou secundários, você deve instalá-lo usando o terminal (Ctrl + Alt + T) e o seguinte comando.
Você então executará os seguintes comandos para habilitar o repositório COPR no sistema, digite cuidadosamente os comandos.
- sudo dnf copr ativar konimex / neofetch.
Por fim, instalará o programa ou aplicativo no sistema, utilizando este outro comando no terminal, e deve ser escrito exatamente.
- sudo dnf install neofetch.
Sim é apenas o usuário instale este programa usando o terminal com o seguinte comando, e desta forma desfrute das funções do Neofetch.
Depois para quem usan Alpine Linux Eles serão capazes de instalar o programa ou aplicativo com o próximo comando a ser descrito abaixo:
Finalmente quem usar Arch Linux, Manjaro, Antergos ou secundário ao sistema suportado pelo Arch Linux, você pode instalá-lo como segue.
Este é o procedimento que você deve realizar para utilizar o aplicativo Neofetch em seu computador com sistema operacional Linux e seus derivados.
Como usar o Neofetch?
Depois de concluir a instalação, você pode iniciar a execução do programa executando o seguinte comando no terminal (Ctrl + Alt + T):
Isso exibirá as informações existentes do equipamento, como o operação do sistema operacional que estamos usando no computador. O aplicativo Neofetch estabelecerá um arquivo de configuração pré-programado no caminho $ HOME/.confg / neofetch / config.conf nesta primeira corrida.
Este arquivo contém opções para monitorar todos os aspectos da saída das informações que serão mostradas na tela ao executar o comando.
Como você pode notar o Instalação Neofetch Ele permitirá que você conheça as informações do sistema do seu computador Ubuntu Linux de uma maneira fácil. Esperamos que este artigo ajude você a compartilhá-lo, também em miracomosehace.com você pode encontrar mais conteúdo Linux se precisar.
Deixe uma resposta