
O mouse, mais conhecido como “Mouse” é um elemento complementar muito importante para qualquer tipo de computador. Não importa se é um computador desktop ou laptop, nem a apresentação de sua função.
Saber como funciona e consertar é algo que pode te tirar de problemas. É por isso que é interessante saber como consertar os botões do touchpad se eles não funcionarem ao clicar.
Ouse conhecer uma das maneiras mais fáceis e rápidas de corrigir as falhas que o touchpad apresenta. Desta forma, você garante o funcionamento correto e eficaz do seu laptop.
Conteúdo
Quanto você sabe sobre o touchpad?
o Painel de toque, também conhecido como touchpad foi projetado em 1988. O principal responsável por este projeto foi George Gerpheide. Rapidamente, a equipe da Apple Computer começou a trabalhar para implementá-lo em seus computadores.
Foi assim que o primeiro computador a ter um touchpad foi lançado em 1995. O recurso foi disponibilizado para o Macintosh Powerbook 190. Essa foi uma mudança significativa. A maioria dos laptops tinha uma espécie de mouse invertido. Basicamente, era um painel com uma bola, que o usuário manipulava para direcione o cursor.
Evolução rápida
O Macintosh, sem dúvida, estabeleceu uma tendência no mercado de laptops. O resto dos fabricantes não demorou muito para fazer essa implementação e, claro, melhorá-la.
25 anos se passaram desde o primeiro computador touchpad e ainda é tão importante quanto o mouse tradicional. Consertar o mouse do meu laptop se os botões não funcionarem é de vital importância.
¿Mouse ou touchpad?
Há quem prefira o rato tradicional, aquele para toda a vida. A forma retangular e limitada do touchpad é irritante para alguns. Mas, por outro lado, existem muitas outras pessoas maravilhadas com suas funções.
Fabricantes como o Windows também estabeleceram um sistema de gestos para tornar a manipulação muito mais incrível. Desde arrastar a barra de navegação enquanto visualiza um arquivo até aumentar o zoom em uma foto.
Não é segredo para ninguém que o touchpad tem um enorme versatilidade e utilidade. Mesmo quando os botões estão com defeito, sempre é possível realizar suas tarefas através do painel de toque. Assim, você resolverá problemas como solucionar o erro 12029 de atualização do Windows, que exigem muitos cliques.
Método de reparo
Algo deve ser dito, consertar botões do touchpad pode ter algum grau de dificuldade. Principalmente se a falha estiver concentrada no físico de um dos botões. Se o problema, por outro lado, for devido a um problema de sistema, acalme-se! Já a solução será muito mais simples.
Problema de motoristas
Ao atualizar o Windows para sua versão mais recente, é necessária a instalação de novos drivers. É muito mais comum do que você pensa que os drivers do touchpad estão faltando. Então, antes que você enlouqueça tentando consertar os botões do touchpad, Confira o gerenciador de dispositivos!
Para fazer isso, se o touchpad não estiver funcionando, é melhor usar um mouse USB temporariamente. Dessa forma, você se certifica de fixar os botões do touchpad corretamente.
- Entre no menu do Windows e digite “Gerenciador de Dispositivos”.
- Role para baixo até a seção “Mouse e outros dispositivos compatíveis”.
- Selecione o driver correspondente ao seu touchpad com o botão direito e selecione “Atualizar o software”
A outra opção é clicar com o botão direito do mouse no driver do touchpad e desinstalá-lo. Reinicie o seu computador e após a reentrada, deve ser reinstalado e pronto para funcionar. Caso contrário, pode haver problemas com o Windows instalado. Recomenda-se reparar a inicialização do sistema operacional Windows sem formatação.
Volte ao normal com o seu touchpad!
Se o problema está diretamente em os botões do seu touchpad, a recomendação é ir com um técnico especializado. Pois, caso contrário, os danos podem ser irreversíveis.
Se pelo contrário, isso lhe serviu, excelente! É hora de você aproveitar o touchpad novamente. Continue aproveitando seu touchpad! Desta forma, você realizará tarefas interessantes como mudar o ícone da lixeira no Windows 10, 8 e 7.
Deixe uma resposta