
Cuidar de todas as ferramentas que a tecnologia oferece é algo de extrema importância. Esses dispositivos requerem manutenção periódica para funcionar em sua capacidade máxima.
Atualmente, um computador ou dispositivo móvel pára de funcionar representa uma verdadeira dor de cabeça. Para fazer isso, aqui você aprenderá como calibrar as cores da tela ou monitor no Windows 10 sem um colorímetro.
Esta é uma ação que muitos usuários do sistema operacional mais famoso do mundo não conhecem. Os motivos pelos quais deve ser feito, você os contemplará ao longo da leitura. É hora de começar!
Conteúdo
O tempo cobra seu preço
Se o Windows tem algo atraente em comparação com outros sistemas operacionais, é sua capacidade de personalizar tema e papel de parede. Os usuários têm as funções e ferramentas necessárias para capturar sua maneira de ser no computador.
Infelizmente, os computadores, como tantos outros gadgets, não duram para sempre. Quanto mais gosto, mais desgaste. Computadores ou laptops exigem exames periódicos e manutenção preventiva.
O que posso fazer a respeito?
Uma falha de software ou hardware pode causar problemas graves na operação do computador. E, claro, ninguém quer esse tipo de contratempo. Desde a atualização do Windows até a atualização de drivers e drivers, quando se trata de software, essas ações são necessárias.
Quando se trata de tela ou monitor, as coisas não são totalmente diferentes. Para melhorar a resolução do vídeo e outros recursos, você deve manter todos os itens de software atualizados. No entanto, existe um problema que passa despercebido pela maioria dos usuários.
Calibração de tela
Sem perceber, sua tela ou monitor perde qualidade com o tempo. O período de tempo pode variar dependendo do modelo e características do monitor, mas isso é algo que, sem dúvida, todos vivenciam.
Agora, não é uma coisa de vida ou morte … felizmente. A degradação da qualidade da cor em seu monitor não é razão para supor que uma falha grave está se aproximando. Mas, todas aquelas pessoas que querem saber como reviva a verdadeira qualidade da tela, você deve ler isso.
Devo usar um colorímetro?
Uma das maneiras mais eficazes de calibrar as cores da tela ou monitor no Windows 10 é através de um colorímetro. No entanto, este não é um recurso ou ferramenta embutido em seu computador. É, na verdade, um aparelho que deve ser adquirido separadamente e que pode afetar seu bolso.
O colorímetro contribui para a recuperação da maior fidelidade possível em termos de qualidade de cor do seu monitor. Como? Simples, por meio de tirar fotos da sua tela enquanto realiza a análise com a paleta de cores.
É uma alternativa, sem dúvida, profissional. E é altamente recomendado para todas aquelas pessoas que exigem que a qualidade do monitor seja 100%.
É realmente necessário?
Agora, para calibrar as cores da tela ou monitor no Windows 10 o uso do colorímetro não é obrigatório. Em vez disso, você pode tirar proveito de alguns softwares ou ferramentas que a configuração básica do Windows 10 oferece.
Sin colorímetro
Você já cumpriu todo o necessário para ativar o Windows 10 permanentemente? Portanto, não há tempo a perder. É hora de você aprender a calibrar as cores da tela ou monitor no Windows 10.
Você apenas tem que prestar atenção às instruções que serão mostradas a seguir. Só assim, o processo de calibração vai culminar com sucesso absoluto.
- Clique no menu Iniciar do Windows 10.
- Escreva a palavra “Calibrar”.
- Entre na opção “Calibrar cor da tela”.
- Clique no botão “Avançar”.
- Use as ferramentas do Windows para ajustar a gama, o brilho, o contraste e o equilíbrio de cores da tela.
Tudo pronto!
Ao final do procedimento, você terá a oportunidade de fazer comparações entre a calibração anterior e a que acabou de estabelecer. Se você estiver satisfeito com as alterações feitas, clique no botão “Concluir”.
Assim, você começará a desfrutar de um maior qualidade e fidelidade nas cores do seu monitor. O que você está esperando para testar?
Deixe uma resposta